Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Criminosos e à Solta


(Imagem da Internet)

Às tantas da madrugada da noite passada tivemos a já esperada noticia de resolução do BANIF e a constituição de um Banco Mau (mais um) no qual ficam os ativos que não o são, pois de passivos se trata porque são ativos que nada valem, sendo antes um encargo para o Estado. Ou seja encargo para todos os pagantes de impostos em Portugal.

Os mais atentos a estas coisas da banca falida por banqueiros e gestores sem escrúpulos, apoiados por governos estouvados e por uma Europa que não atina, sabíamos que o BANIF estava nos cuidados intensivos. O que não sabíamos era que o anterior Governo dos PáF tinha desde Março (há 9 meses) uma orientação de Bruxelas para resolver o assunto do BANIF até ontem dia 20 de Dezembro. 

Ao sabermos agora essa novidade o que devemos pensar de quem escondeu debaixo do tapete esta bomba ao retardador?

Eu só penso uma coisa, são criminosos e andam por aí à solta. Não posso interpretar ou pensar outra. Tão atentos, venerandos e agradecidos que eles eram perante Bruxelas quando se tratava de castigar o Povo que governavam e tinham por missão defender, foram absolutamente negligentes, fazendo ouvidos moucos, quando se tratou de acautelar os 1.100 milhões de Euros do Estado (dos nossos impostos) que o Governo PàF injetou no Banco.

Junto a estes abutres do Tesouro de Portugal o Sr. Governador do Banco de Portugal que não acertou uma decisão e continua a assobiar para o lado, incólume, ao abrigo do manto protetor o BCE.

Junto também ao mesmo grupo os papagaios ao serviço da direita que infestam as televisões, as rádios e os jornais. Estiveram caladinhos que nem ratazanas quando deveriam ter denunciado o crime. Agora saíram todos das tocas a dizer baboseiras sem nexo ou fundamento para “aliviarem" a responsabilidade do governantes anteriores. Nestas mistificações envolvem o Fundo de Resolução, que está tecnicamente falido e não tem um cêntimo em reservas para acudir seja ao que for.

Se tivéssemos uma Justiça a sério, hoje mesmo o Ministério Público tomaria a iniciativa de acionar um processo de investigação aos atores desta macabra peça, para averiguar responsabilidades e a extensão do crime, mas preferem andar a gastar o nosso dinheiro em fantochadas como a do Sócrates, que sempre dá menos trabalho, produz mais ruído na praça publica, vende jornais, comentadores e carpideiras, distrai o pagode e não dá em nada.

Resta-nos a “força de acreditar” que a já anunciada Comissão de Inquérito que o Parlamento vai promover faça o trabalho que lhe compete, um trabalho rápido e isento para apurar responsabilidades e possibilitar, finalmente, se for o caso, a punição destes criminosos à solta.


2 comentários:

  1. Há muita gentinha que ainda continha a defender o anterior governo.Se lá tem ficado tinham destruído por completo o futuro de Portugal.Volta Sócrates porque só tu podes ajudar o António Costa a dar volta e a desmascarar os mentirosos do anterior desgovernado.

    ResponderEliminar
  2. Há muita gentinha que ainda continha a defender o anterior governo.Se lá tem ficado tinham destruído por completo o futuro de Portugal.Volta Sócrates porque só tu podes ajudar o António Costa a dar volta e a desmascarar os mentirosos do anterior desgovernado.

    ResponderEliminar