Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A Incompetência da Oposição


(Imagem do Blogue Direitoaresistir) 

Acabei de ouvir há pouco no Sexta às 9, às 21h12m, na RTP1, que o Governo ainda em funções fez centenas de nomeações de “amigos”, sem concurso publico, para altos cargos de chefia em Organismos do Estado, imediatamente antes das eleições e algumas já com a campanha eleitoral em curso, para lugares criados em plena pré-campanha e campanha eleitoral, e alguns até já depois das eleições.

Os cargos vão desde Diretor Geral a Chefe de serviço passando por Diretores e Chefes de Divisão. Os campeões deste assalto à estrutura de Chefia do Estado (não confundir Estado com Governo) são os ministros Lambretas, a Cristas e o Tripeiro.

São elementos do “staff” do Governo (Chefes de Gabinete e Assessores) nomeados para estas funções - e estas sim nomeações legais porque são lugares de confiança politica - que na dúvida houve que perpetuar a mamar na teta do Estado, não vá dar-se o caso de o PSD e CDS não virem a formar Governo e então estes “boys” teriam que voltar aos seus lugares e empregos de origem. Assim, não voltarão. Com esta dança de cadeiras, de acordo com a Lei, estes “boys” não podem ser demitidos pelo prazo de 3 e alguns 4 anos e depois terão uma reforma garantida à custa dos lorpas cá do burgo, para os quais “a Segurança Social é insustentável”, dizem.

Interrogo-me, mas que raio de oposição é que este país tem? Então em três partidos organizados (PS, BE e PCP) não existe uma porra de um Gabinete de Estudos que, pelo menos dê uma olhada aos Diários da República onde estas nomeações são obrigatoriamente publicadas e depois ponha a boca no trombone?
E passaram toda a campanha eleitoral a acusarem-se de banalidades.... quando tinham aqui um manancial para ir cozendo os PàFs em lume brando.

Com oposições destas não precisamos de oposição. Artolas é o que são.


1 comentário:

  1. São todos conteúdo do mesmo tacho liberal/socialista e assim podemos perceber porque "lutam" entre eles,não para o interesse geral do Estado mas para eles mesmos e seus associados e clientelas.

    ResponderEliminar