Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os Amigos da Onça


(Imagem da Internet)

Uma reflexão rápida sobre o castigo que a Europa (?) está a infligir à Grécia:

A Europa depois de uma maratona de discussões lá conseguiu arranjar 7 mil milhões de Euros para “fazer face a necessidades urgentes da Grécia” (sic).

Desse empréstimo de 7 mil milhões sabem quanto entrou efetivamente na Grécia para injetar no circuito económico e monetário? 5%, ou seja 350 milhões.

Todos os restantes 6,65 mil milhões foram para pagar à “troika” (os mesmos que teoricamente lá colocaram os 7 mil milhões) capital e juros de empréstimos anteriores e que já estavam em incumprimento.

Ou seja, numa operação contabilística de segundos a Grécia ficou a dever mais 7 mil milhões, mas apenas usufrui de 1/20 desse valor.

O mesmo vai suceder com o empréstimo de 80 mil milhões que lhe está a ser imposto. Com amigos destes na Europa a Grécia não necessita de inimigos

Ainda alguém acredita que a crise das dívidas soberanas vai ter um fim airoso?


Sem comentários:

Enviar um comentário