Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Palavras para quê?


(Imagem da Internet)

Alegando que o país estava na bancarrota (facto de que ainda se aguarda demonstração), que vivíamos acima das possibilidades, que éramos uns preguiçosos e uns malandros da pior espécie, o Governo do PSD/CDS valeu-se da presença da “troika” para sustentar a aplicação de uma série de castigos e malfeitorias que, sem dó nem piedade, infligiu ao Povo, alegando que “… no final do período de ajustamento económico estaríamos melhor...”, quando o único objectivo era o empobrecimento dos portugueses através de um saque fiscal, corte de salários e pensões e confisco de bens.

Ao que os dados disponíveis indicam, o conceito de “estar melhor” não é, para o Governo, o mesmo que para o comum dos cidadãos. Parece que é até o seu contrário. Senão vejamos a evolução de alguns indicadores económicos durante os 4 anos de consulado deste Governo (2011 a 2015):
- Clique nas imagens para ampliar -

Evolução da Dívida Pública em percentagem do PIB
 Aumentou 36,2%


Evolução da Taxa de Desemprego 
Aumentou 1,6% (e está a voltar a aumentar)

MAS…. a evolução da taxa de desemprego tem que ser conjugada com os dois gráficos seguintes, porque a população ativa diminuiu:

  
Evolução do número de Pessoas Desempregadas (Oficiais)
Aumentou 49.300


Evolução do número de Pessoas Empregadas
 Diminuiu 303.000 (este número revela a aldrabice que se passa com a estatística do emprego)

Se os Portugueses voltarem a dar a maioria a estes pantomineiros, é porque realmente gostam de conviver com a mentira ou então estarão próximo da demência.


Sem comentários:

Enviar um comentário