Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Os Sinais...


(Imagem da Internet)

Ele há sinais para todos os gostos, sinais de transito, sinais do tempo e dos tempos, sinais de fumo, sinais de alerta, sinais de vida, sinais obscenos, sinais no corpo, maus sinais, bons sinais, e outros que tais.
E há também os sinais pelos quais se orienta o nosso Governo do PSD/CDS, que sempre que sonha que alguma notícia que lhe é desfavorável está para sair a público, lá se antecipa com a ladainha dos sinais “os sinais são encorajadores”, “os sinais são de esperança”, “os sinais são bons”, “os sinais são de confiança”  …. Etc.

Então vamos lá a saber porque diabo é que vai para quatro anos que os sinais são invariavelmente do melhor que podia haver e os indicadores reais (os números, os factos o país real com que lidamos todos os dias) são todos o inverso do que nos contam?
O mais flagrante é o da dívida, a causa suprema da nossa desgraça, que era para ser reduzida com a chamada da Troika e não para de aumentar. Expliquem então porque foram pedir ajuda aos agiotas do costume porque estávamos na bancarrota e afinal passados 4 anos estamos piores do que estávamos, ou será que já falimos mesmo e ninguém deu pelo colapso?.

Como é que se argumenta com alguém que pense pela sua cabeças que nos endividámos em 4 anos mais 32% sobre a divida que já tínhamos em 2011 e estávamos na bancarrota e agora com uma dívida bastante superior, já não estamos. Ainda se tivessem canalizado os empréstimos para o processo produtivo da economia, haveria, passado este tempo, resultados produzidos, mas não o carcanhol (com excepção de 13 mil milhões para capitalizar a banca) foi todo direitinho para pagar dívida e juros. Repito para pagar dívida e juros. Ou seja, para a Economia foi zero. Como é que a Economia pode estar bem?

O Governo apenas nos tem contado histórias da carochinha com essa dos sinais sobre o verdadeiro estado do país. Ou então o país não estava tão mal assim, em 2011, como nos querem fazer crer, e o que merecem é um sinal daqueles.

Sem comentários:

Enviar um comentário