Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Capitalismo com Aval do Estado


(Imagem da Internet)

O Presidente da Euronext Portugal (Bolsa de Valores de Lisboa) Luis Laginha de Sousa, esteve no passado sábado, dia 10-01-2015, na TSF no programa “Tudo é Economia”.
Em determinada passagem da entrevista o Dr. Laginha de Sousa lamentava-se do estado de debilidade em que se encontra Bolsa de Lisboa devido à fuga dos investidores depois do estoiro, com estrondo, de dois dos pesos pesados da Bolsa, o BES e a PT, e então saiu-lhe o seguinte desabafo em jeito de mensagem ao Governo: - “O Estado tem que ajudar na recuperação do negócio da Bolsa criando facilidades e legislação favorável aos investidores”.

Caramba!!! O capitalismo selvagem que nos desgoverna não tem mesmo nem vergonha nem coerência. Privatiza tudo o que é público e rentável com o argumento de que o Estado não é bom gestor nem se deve envolver em negócios porque estes devem ser coutada exclusiva dos privados. Mas quando o capital começa a ter problemas, apela-se ao Estado para intervir em seu favor. É caso para dizer que já não lhes basta o capitalismo selvagem desregulado e sem controlo, agora tem que ter também aval do Estado.


Sem comentários:

Enviar um comentário