Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 7 de março de 2014

O Carnaval Ainda Não Acabou.


(Máscaras do Carnaval de Veneza - Imagem da Internet)

Após mais um Entrudo em que o País e o seu Povo continuaram a sofrer as devastadoras consequências de três anos de pura e dura austeridade, infligida pelo seu Governo, como um castigo para expiação de pecados que não cometeu, veio esse mesmo Governo, mostrar a nova máscara de “o salvador que vai correr com a Troika…”, porque "o Povo está pior, mas o País está melhor" que quando ela cá pôs as garras, e, paradoxo dos paradoxos, aproveita a boleia da "salvação" para nos ir preparando para uma austeridade a perder de vista. Ainda bem que "o país está melhor", como seria se não estivesse?.

Após mais um Entrudo em que o País e o seu Povo, contra os ventos da miragem do “milagre económico” vê, a cada dia,  engrossar as fileiras dos mendigos, dos sem abrigo, dos que passam fome, e dos que já há muito perderam a esperança de arranjar um trabalho para poderem sobreviver, veio o Snr. Presidente da República acenar, de novo, com a máscara do consenso que há muito atirou para o lixo, e, na passada, falar-nos dos oceanos, da zona económica exclusiva, de empreendorismo, de produtos transacionáveis, e dos indicadores económicos positivos. Tudo temáticas que, como sabemos, matam a fome a quem a passa, criam emprego para os desempregados, aumentam as reformas de miséria e dão um teto aos que perderam as suas casas.

Após mais um Entrudo em que o País e o seu Povo vêm a dívida pública - que não contraíram mas que estão a ser obrigados a pagar com língua de palmo - bater um recorde de mais de 120 anos (o record anterior era de 1892 e foi de 124% do PIB, quando no final de 2013 já era de 129% do PIB) e que, apesar de todos os sacrifícios impostos ao Povo, continua a subir, veio a Oposição, melhor, um arremedo da Oposição que temos, mostrar nova máscara, dizendo-nos que a solução para todos os males do país, está afinal no voto para as eleições Europeias (de uma Europa que só nos tem sugado), como se “cá dentro” nada de anormal se passasse e a nossa preocupação número um fossem as eleições Europeias para atribuir mais umas gamelas como a que se pode ver neste link (Parlamento Europeu).

Após mais um Entrudo em que o País e o seu Povo assistem à degradação acelerada de todos os indicadores sociais, alguns conseguidos há muitas décadas, e mais de meio milhão dos que ainda recebem um salário, o viram penhorado em 2013, vieram as organizações e associações sindicais recolocar a máscara de "defensores dos trabalhadores" botando faladura e fazendo voz grossa para impressionar, depois de se terem deixado aprisionar, como cordeirinhos, pelo poder politico e económico, defraudando quem neles confiou e descontou dezenas e dezenas de anos quotas para sindicatos que era pressuposto existirem para os defender (a UGT está no bolso do Governo, a GTP manifesta-se de autocarro e os sindicatos que no governo anterior arranjavam todos os dias uma manifestação e uma entrevista de protesto na TV saíram de cena).

Após mais um Entrudo em que o País e o seu Povo assistem incrédulos à forçada debandada de toda uma geração que lhes custou milhares de milhões em preparação nas academias, para agora irem produzir para países que nunca investiram um cêntimo neles, vieram os senhores Deputados da Assembleia da República, mascarar-se de "representantes do Povo", e numa atitude de cobardia moral, aumentaram as suas remunerações e subvenções à socapa dos que os elegeram. Sim, porque essa coisa da austeridade é só para alguns palermas que se levantam às 6h00 da manhã para irem trabalhar a troco de um salário cada vez mais minguado.

Acontece que à margem de todo este longo Carnaval com o qual nos querem ofuscar o pensamento e turvar o raciocínio, a inexorável realidade do país é que a economia continua a afundar-se e o País a empobrecer. Todos os dias se cria mais de centena e meia de novos desempregados, todos os dias se empobrecem mais e mais os cidadãos, e, pelo meio deste macabro desfile carnavalesco, as Troikas e os Governantes vão anunciando, por entre dentes, mais um pacote de austeridade para 2015, outro para 2016, e outro.... "and so on...". Só os verdadeiramente ricos, como Belmiro de Azevedo, Américo Amorim e Soares dos Santos, que viram, em 2013, os seus nomes subir 200 e 300 lugares no ranking dos mais ricos do mundo, se safam, pudera!!! Não tenho absolutamente nada contra os ricos, mas tenho e muito, contra os que persistem em empobrecer todo um Povo para enriquecer, mais e mais, um bando de salteadores que estão a saquear o país, do qual se apoderaram.

E assim continua o Carnaval que, ao que tudo indica, a maioria do Povo gosta (uma exceção para as Forças de Segurança que excluo desta maioria e que ontem demostraram que antes partir que vergar), porque a maioria não só consente que o Carnaval continue, como nele participa eufórica e aplaudindo os seus carrascos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário