Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

segunda-feira, 24 de março de 2014

E é Nas Mãos Desta Gente Que Está o Destino de Portugal !!!


(Imagem da Internet)
 
Ouvi esta tarde, na TSF, uma proposta de Teodora Cardoso, feita hoje nas Jornadas Parlamentares do PSD, que me causou uma infinita revolta.
Pela boca da própria ouvi mais ou menos isto, que reproduzo de memória, como sendo uma “ideia muito inovadora”:
 
- Para o pós troika é preciso não insistir em equilibrar as contas públicas pela via de mais receita para o Estado, mas atacar a questão pelo lado da despesa. Todos os trabalhadores e reformados recebem os salários e pensões através de uma conta bancária, e os que não recebem passaria a ser obrigatório receberem. Mas não numa vulgar conta à ordem. Numa conta poupança. E então criava-se um novo imposto sobre os levantamentos dessa conta par incentivar a poupança e taxar a despesa -.
 
Esta marretada nem ao diabo lembraria, mais um imposto, mas sobre os mesmos do costume, ainda por cima com o rótulo de “taxar a despesa”. Esta gente só pode ter endoidecido.
 
Já se me esgotaram os qualificativos para estes desmiolados, que para mal dos nossos pecados, têm nas mãos o destino de Portugal. Cidadãos que nem sabem quanto ganham, tantas e tão elevadas são as fontes dos seus rendimentos (tachos); Gente que não sabe o que é a necessidade de viver com um salário (muitos de miséria); Gente que não precisa de levantar desse magro salário dinheiro pagar a renda da casa, nem para comprar comida no supermercado (quando podem comprar). Gente que não sabe o que é a vida real do Povo real; Gente que vive noutra dimensão de vida; Gente que já nos fez recuar os níveis de vida para a década de 70 do século passado; Gente que não é digna de usar no Cartão de Cidadão a Nacionalidade Portuguesa.
 
E é esta gente que está à frente dos destinos de Portugal !!!
 
Acorda Portugal.
 
 

2 comentários:

  1. Subscrevo na integra o seu comentário.
    Nem tenho palavras para traduzir a minha indignação!

    ResponderEliminar
  2. Mas esta gente,anda mesmo a "testar" a paciência da "gente"..."miseráveis mentes estas"

    ResponderEliminar