Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Depois da Hecatombe, o Passa Culpas

(Imagem da Internet)

Perante a evidente e progressiva hecatombe Social, Económica e Politica a que conduziu o país, o Governo do PSD/CDS, em vez de mudar de rumo, opta pela solução do passa culpas.

Começou por assacar as culpas ao Povo "gastador e irresponsável" para justificar a aplicação de uma austeridade sem precedentes. Depois a culpa da austeridade em dose cavalar, passou a ser do anterior Governo do PS, e na fase seguinte fulanizou as culpas no Sócrates.  Posteriormente, como o remédio estava a matar o doente culpabilizou o Tribunal Constitucional por o remédio não estar a resultar. Presentemente, e apesar da “fábrica dos milagres” ter começado a laborar, o melhor que encontrou, para o caso da fábrica acabar por falir (que é o que tem de mais certo), foi decretar que "o povo está pior, mas o país está melhor", e se o povo não está melhor, então a culpa por estarmos perante um país feito em cacos, é do “desenho do programa”, programa que eles, o Catroga e a Troika cozinharam e festejaram.

Mas quando é que estes senhores assumem a responsabilidade pelo desastre a que em menos de 3 anos conduziram o país? É que já não há mais nada, nem ninguém a quem possam passar as culpas, e já vai sendo tempo de as assumirem, até porque os bodes expiatórios começam a escassear. Ou estarão à espera de conduzir Portugal de fracasso em fracasso até ao colapso total?


Sem comentários:

Enviar um comentário