Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

À Trela do Poder

(Imagem da Internet)

Nos últimos dias tem feito eco nos media internacionais o lugar cimeiro que Portugal ocupa, a nível mundial, em matéria de “energias renováveis” tomando evidência relevante as energias eólica e hídrica, energias cujo desenvolvimento foi impulsionado pelo Governo Socialista de José Sócrates que nelas fez uma aposta económica para futuro e que está a dar frutos.

Cá no burgo, na impossibilidade de não poderem deixar de referir um facto tão badalado no estrangeiro, não deixa de ser surpreendente assistir à forma como uma determinada cambada de sabujos - políticos e jornalistas - utiliza o vocabulário para se referirem ao facto. Normalmente sussurram-no por entre dentes dizendo que foi “uma aposta de governos anteriores”, evitando de todas as formas referir termos como “Governo anterior”, “Governo do PS” ou tão pouco “Governo de José Sócrates”.

Os protagonistas desta atitude são os mesmos farsolas, que em campanhas de calúnia e desinformação da opinião publica, se referem ao anterior Governo do PS, não como “governos anteriores”, mas alto e bom som “o Governo do PS” e preferencialmente “o Governo de Sócrates”.

Tempos estranhos estes que atravessamos. Enquanto muitos cidadãos são forçados a vender os anéis para sobreviver, uns quantos sem caráter, com espinha dorsal de vermes, saciam-se vendendo a alma ao diabo a troco de uma trela que os mantenha ligados ao poder, mesmo que seja amarrados à perna da mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário