Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Maioral de Portugal


(Subir Lall – Chefe do FMI na Troika)

Subir Lall deu uma entrevista ao Expresso. Estão ambos no uso dos seus direitos, um de dar entrevistas, o outro de as publicar. O que já entendo que o Sr. Subir Lall não tem direito é de fazer duas coisas:
- Ofender os portugueses do alto da sua arrogância;
- Dizer o que o Governo de Portugal tem ou não tem de fazer face às decisões últimas do Tribunal Constitucional. Há um Governo legítimo no país para decidir isso.

De facto quer o conteúdo, quer a forma das afirmações deste senhor, deveriam fazer corar de vergonha qualquer elemento de qualquer dos Órgãos de Soberania, desde a AR até ao PR passando pelo Governo, e sobretudo este. E sobretudo este porque o Sr. Lall mais não fez, em determinados passos da entrevista, do que dizer ao Governo o que é que ele deve fazer em função da decisão do TC. Vejamos o exemplo mais flagrante:
Disse o senhor que o chumbo do corte de 10% nas pensões dos Pensionistas da CGA só tem uma forma de ser remediado (remediado !!!), é com uma medida com impacto financeiro semelhante porque não há flexibilidade para mexer no deficit. Pois bem, não ouvi um único membro de qualquer dos Órgãos de Soberania refutar esta “decisão da Troika”, e a este propósito vale a pena recordar que 388 milhões de Euros equivalem a 0,25% do PIB, e que uma flexibilização de 4% para 4,25% seria a solução para evitar novo massacre num Povo já massacrado qb. Mas não, insiste-se na austeridade obrigando ou ao aumento de impostos (não são estruturais) ou ao alargamento dos cortes a todos os pensionistas. Depois queixam-se que a economia não descola, pudera.

E andam estes patetas de pin na lapela com a bandeira de Portugal para depois se sujeitarem às ordens de um qualquer funcionário de terceira ou quarta linha do FMI (onde a confusão também deve ser grande, porque este senhor em pessoa, na mesma entrevista, desautorizou a Presidente da Instituição para onde trabalha, quanto à austeridade ter provocado recessão). Tenham vergonha e respeitem os símbolos da Nação, tirando os pins, e ficarão mais descaraterizados para executarem as ordens do estrangeiro, ou então imponham-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário