Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Estão a Roubar-nos o Futuro



- Nevão na cidade da Guarda - 
(Uma foto animada (c) de Pralixados alusiva à Quadra Natalícia)

Este será talvez o meu último “post” deste 2013, o terceiro ano consecutivo em que estamos a ser alvo de um terrorismo social sem precedentes. Devido a este facto não posso formular para 2014 os tradicionais votos de “bom ano” porque o não será certamente. Deixo antes um voto de que o próximo ano seja menos mau, é o que desejo para todos os que, como eu, estão a ser vítimas indefesas da tirania deste governo de insensíveis que se regem pelas regras do quero posso e mando alheios ao povo que sofre (ver reportagem aqui).

Dirão alguns, os mais otimistas, os situacionistas (ou os melhor ludibriados), que isto é negativismo, que é “ser do contra”, pois até já se decretou o fim da crise e anuncia-se aos quatro ventos o milagre económico do século, quiçá do milénio, para Portugal. É agora é que vai ser. Aquilo do Pontal de que 2012 seria o ano da retoma, que depois passou para 2013, foi só a reinar com a rapaziada para ver se esta se animava, mas o agora é o que importa, e agora de 2014 é que não passa. Depois logo se inventa uma qualquer desculpa para voltar a mudar o ano.

Pois desiludam-se os que assim pensam, porque o chefe deste conjunto de salteadores, que já nos tinha roubado a esperança, agoracom a sua “mensagem de Natal” ao país, já depois de saber que o OE para 2014 ia mesmo entrar em vigor no dia 1 de Janeiro (ter uma mão atrás do arbusto dá sempre jeito… até para aplicar mais 3,9 mil milhões de austeridade), sentenciou-nos com a continuação do saque, não por mais um ano, não por mais 3 anos, mas por mais 15 ou 20, porque vai ser esse o período em que o efeito destrutivo das politicas absurdamente recessivas de 5 anos (3 passados e 2 já anunciados) se vão fazer sentir.

Deixemos de lado a aldrabice (mais uma) com a criação de 120.000 novos postos de trabalho este ano, que afinal se saldaram por 21.800, e fixemo-nos “apenas” nesta frase da mensagem do chefe “….Fizemos nestes anos progressos muito importantes na redução do défice orçamental, e não fomos mais longe porque precisámos dos recursos para garantir os apoios sociais e a ajuda aos desempregados. A estratégia abrangente que pusemos em prática para salvar o País do colapso, para reformar a economia e trazer prosperidade, está a mostrar os seus primeiros frutos…”. Não pode haver nada de mais esclarecedor quanto ao futuro que nos espera e quanto aos conceitos de "apoios sociais" de "estratégia" de "reforma" e de "prosperidade", que vão por aquelas cabecinhas, e as intenções que as movem,  é só interpretar, sem esquecer que as eleições europeias estão à porta e o discurso tem que ser "soft", que faria se fosse "hard".

Não bastou roubaram-nos a esperança, agora até o futuro nos estão a roubar.
Votos de um 2014 menos mau, mas não se fiem muito nas aparências.


1 comentário:

  1. Além de mais uma vez, nos trazer a realidade nos seus comentários, dos quais sou fiel leitora, nos recorda uma mensagem à qual, eu não tinha efectivamente conotado muita importância devido há injecção de lavagem do cérebro a que todos os dias somos sujeitos, pelos discursos de todos os que nos (des)governam!...Por isso, esta ultima parte do seu comentário, é hoje a que mais me toca, e me faz também olhar sombriamente para o futuro, ....meu?...sim meu também porque apesar de já reformada, e de ter descontado todo o meu tempo de trabalho, fui penalizada, (-25%) e me sinto desprotegida por um estado a quem paguei para ter uma reforma condigna do meu trabalho! Mas principalmente olho para os mais jovens, não me refiro aos estudantes sòmente, mas principalmente à geração que procriei, (filhos)...que sofrimento hão-de ter ao ver que estão sempre no fio da navalha...quando será a vez em que ao chegar ao trabalho, poderá já não haver...será que irão receber? será que conseguirão dar aos filhos o apoio que de nós tiveram? E eu, a olhar tristemente para eles, adivinhando os seus pensamentos (que eu não tinha na idade deles) e sentido a dor de não poder dar a volta por cima para os ajudar!

    Esperemos então que o 2014, não seja tão mau como se adivinha !!!!!!!!!!!Estes são os meu votos também para si, com a continuação dos seus excelentes comentários, sempre ilustrados com rigor e seriedade!
    Um abraço

    ResponderEliminar