Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Acaso Estará Tudo Doido?

(Imagem da Internet)
Partindo da premissa de que a cabeça é a única parte do corpo que serve aos humanos para pensar, tenho necessariamente que concluir que anda por aí muita gente sem a cabeça. 

Esta semana temos sido bombardeados com previsões otimistas para o próximo ano, para Portugal. Desde a OCDE, à Comissão Europeia, passando pelo BCE e pelo Banco de Portugal, ele vai ser só crescimento a torto e a direito.
Algumas previsões são até mais otimistas que as do próprio Governo, falando em crescimento do Consumo Interno já com um dígito, crescimento das Exportações também com um dígito, crescimento do PIB...; E o mais estranho é que todos os economistas com lugar na praça alinham nesta tese sem depois terem qualquer explicação suportada ou sustentada.

Não quero ser o recruta que na parada vai a marchar com o passo trocado, e que acredita que é toda a Companhia que vai com o "passo trocado", e ele é que vai com o passo certo, mas também não posso deixar de pensar pela minha cabeça e interrogar-me: - Então como é que vamos crescer em 2014, com um Orçamento recessivo, como o que está aprovado para esse mesmo ano? já o analisei e reanalisei todinho, e aconselho os prestidigitadores de serviço que também o façam, porque eu não vejo lá nada que me possa levar a assinar esta petição pública que está em curso, antes pelo contrário, se o que lá está for mesmo para aplicar, vamos ter mais do mesmo como resultado.

Acaso estará tudo doido, ou será que pura e simplesmente deixaram de pensar?

Sem comentários:

Enviar um comentário