Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Reformados, uma cambada de inúteis!!!


(Imagem com © de criarimagem) 
 
Calma pessoal, não se ofendam com o título deste post, porque já vão perceber que não é para ofender, é para defender. Simplesmente esta expressão é o exemplo acabdo da forma como o atual Governo PSD/CDS tem tratado os reformados. Eles, os Passos, os Portas os Motas e pandilha, encaram a passagem pela vida dos reformados e aposentados (de todos os Sistemas de Segurança Social) como uma cambada de parasitas inúteis.
 
Sim, agora, na fase da vida em que eles mais necessitam de tudo, é quando o Estado (leia-se Governo), que se auto-investiu  de um brutal poder discricionário e absoluto, decidiu retirar-lhe a quase totalidade do pouco que eles ainda tinham para sobreviver.
Desde os roubos (já foram vários) nas reformas, até aos cortes nos acessos à saúde, aos cortes nos passes dos transportes, na eliminação da acessibilidade aos sistemas de apoio social, o que o Governo lhes está a dizer, agindo assim com eles, é isso mesmo:  “foi inútil a vossa passagem por esta vida” não trabalharam, não produziram, não pagaram impostos, não descontaram para terem uma reforma, e agora ainda querem viver à custa do Estado? Fostes uns inúteis para o país, portanto paguem pela vossa inutilidade. Sobrevivei à vossa custa, porque o Portugal para o qual vos esforçastes toda uma vida a trabalhar de sol a sol, o país para o qual criastes a riqueza de que nós hoje estamos a usufruir e a vender a pataco, o país onde pagastes os impostos que nós estamos a usar para tapar os buracos financeiros que criámos, o país onde passastes carências de vária ordem para educar e formar os vosso filhos, esse país, do qual nós nos investimos de donos e senhores, não vos reconhece qualquer mérito nem sequer utilidade na consumação dos objetivos que nos norteiam. Por isso sois apenas um impecilho e uma cambada de inúteis.
 
Assim pensa, assim diz e assim faz este Governo de perdição nacional. Há no entanto um pequeno detalhe que em democracia não é desprezível: - Os reformados ainda votam, e são quase 3 milhões deles.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário