Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Fim da Ilusão

 
(Imagem by "Ladrões de Bicicletas")
 
Desiludam-se todos aqueles que pensavam e apregoavam que após as eleições na Alemanha se iria assistir a uma “nova ordem europeia”, expressão que, mais ou menos, queria dizer que a Europa, após estas eleições, se começaria finalmente a preocupar a sério com ela própria, ajudando os países periféricos, Portugal, Irlanda, Itália, Grécia, Spain = PIIGS. (PIGS em inglês são porcos).
 
Dois dias passados sobre as eleições alemãs está na cara que tudo na Eurolândia vai continuar na mesma, senão mesmo pior. Os países ditos ricos vão continuar a enriquecer à custa dos países pobres que vão continuar a empobrecer, sujeitos a uma exploração desenfreada por aqueles e com uma total ausência de escrúpulos, já nem digo de solidariedade que foi o objetivo último da criação da União Europeia.
 
A “ordem vigente", a ordem da diferença e da clivagem entre países ricos e países pobres, é aquela que interessa manter, ou seja, é uma ordem universal e milenar que é a subjugação dos fracos pelos fortes, na qual os fortes se alimentam dos fracos; Basta ver as estatísticas do Eurostat e ver o quanto enriqueceram (ainda mais) os países ricos desde 2008.
 
Um bom exemplo da determinação objetiva de manter a "ordem vigente" foi reproduzido hoje, no Blogue “Ladrões de Bicicletas”, num post do Nuno Serra intitulado “Vá Visitar os seus Impostos”. Nesse texto retrata-se um exemplo claro de como um “país rico” (a Alemanha) criou, em proveito próprio, uma imagem deturpada, redutora e vexante dos países pobres, os tais “PIIGS”.
 
Se não quiserem clicar no link acima e lerem o post, eu resumo-o assim:
 
Uma agência de viagens da cidade de Karlsruhe, (estado Alemão de Baden-Württemberg), promove férias nos “PIIGS” através de um cartaz publicitário colocado a toda a largura da montra (foto acima), com uma frase elucidativa: “Besuchen Sie doch ihre Steuern!” (Vá visitar os seus impostos!) - rodeada das referências a Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha. Ou seja, a Alemanha diz, sem rodeios, ao seu Povo que os impostos que ele paga vão direitinhos para os moinantes dos PIIGS. Mas não lhes diz que com os PIIGS a Alemanha lucrou, em menos de 5 anos, mais de 40 mil milhões de Euros.
 
Já fui um europeísta convicto e defensor de uma União Monetária, Económica e Politica (Federação de Estados). Hoje, perante o atual estado da Europa, já perdi essa ilusão, e cada vez estou mais convencido que após sermos privados da nossa soberania, sermos esbulhados das nossas empresas e empobrecidos até não termos um único centavo, só nos restará mesmo uma alternativa: - A saída de Portugal do Euro. Vai ser muito duro, mas será apenas uma questão de tempo para passarmos por essa última austeridade.
Teremos então, e mais uma vez, que reconstruir Portugal a partir de escombros. Já temos experiência.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário