Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Democracia Incomoda-os


(Imagem da Internet)
 
É confrangedor ver alguns políticos (e não só) que verbalizam democracia a plenos pulmões, completamente perturbados, e até mesmo transtornados, sempre que algum ato prático de democracia ocorre - ou se configura no horizonte como ocorrência eminente - sobretudo quando não o podem controlar.
 
Vejamos dois exemplos que esses “senhores democratas” - que através da janela da TV nos entram todos os dias pela casa dentro - nos apregoam e em segundos negam o seu pregão:
 
Pregão: - Sou absolutamente a favor das greves, porque as greves são um direito inalienável dos trabalhadores.
Negação: - Mas…. esta greve não faz sentido. É até criminosa. Prejudica a Economia, prejudica A, B e C e bloqueia o país…. etc., etc.
Realidade: - De facto são CONTRA as greves, porque as greves só se realizam para causarem impacto em alguém ou em alguma coisa. É esse o objetivo de qualquer greve. Caso contrário seriam absolutamente inúteis.
 
Pregão: - Sou inequivocamente a favor das eleições. As eleições são a palavra do Povo.
Negação: - Mas… agora o país o que menos precisa é de eleições. As eleições vão paralisar o país. Vão ser um desperdício de dinheiro. Os "mercados" (???) não vão gostar. Vão ser absolutamente inúteis porque tudo vai ficar na mesma... etc. etc.
Realidade: - De facto são CONTRA as eleições, sobretudo quando o poder lhes está na mão e correm o sério risco de as eleições lho retirar. Por isso as diabolizam do alto da sua cátedra de democratas fingidos.
 
Se costumam estar atentos à comunicação social identificam rapidamente estes “democratas de meia tigela” que mais não são que potenciais ditadores, assim as condições politicas, sociais e económicas lho propiciem. Vendem a alma ao Diabo se disso retirarem alguma vantagem pessoal.
 
Cuidado com eles, porque a democracia incomoda-os.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário